5 de nov. de 2011

Sobre a campanha: Bastardos de Valkaria

Saudações Bastardos!

   Aqui quem fala é Pedro, o mestre dessa mesa. Em outros círculos sou conhecido como Kal ou Bangagá, já tendo participado tanto do blog Gagá Games (abração Gagá!) quanto do Arquivo de Fanfics Ayanami Souryu (em meu outro blog eu resgatei a fanfic que foi motivo da abertura deste antigo site, ao qual foi postada por completo).

   Então, vou explicar como nasceu está incrível mesa: Já tem algum tempo que queria começar uma campanha nova usando o sistema de Tormenta RPG e as idéias estavam a mil! Comecei várias campanhas com idéias diferentes como uma aventura se passando na época da Grande Batalha e outra após as famigeradas Guerras Táuricas e ainda uma com um pessoal bem interessante de um grupo de teatro. Mas devido a vários problemas, estas campanhas tiveram vida curta e acabaram bem antes do que eu queria.

    Solucionado alguns destes "problemas", vendo um bom lugar para narrar e tendo conseguido jogadores que são experientes e que moram próximo a sede de nossas partidas (exceto um, mas que consegue sempre chegar na hora), decidi por em pratica uma das minhas idéias mais loucas, expandindo um plot muito interessante que havia no livro Valkaria: Cidade sob a Deusa. A idéia é dos aventureiros  poderem ser membros temporários da milícia, ajudando a resolver casos que os milicianos comuns não eram capazes ou chamando o Protetorado do Reino, que são os aventureiros oficiais de Valkaria.

    Bem, eu adoro o conceito de miliciano, traje da milícia, maça e apito, tendo que separar brigas em tavernas, prender assaltantes, mandando os criminosos pararem em nome da lei. Então eu resolvi criar uma divisão da milícia que conta com indivíduos de grande habilidade e poder, que ainda tem a poeira no traje e o apito de miliciano, mas que são capazes de feitos incríveis como os membros do protetorado do reino. Os membros desta divisão enfrentariam o pior que Valkaria teria a oferecer, assim como tirariam o gato de uma hafling anciã em cima de uma árvore. Só faltava o nome da divisão, mas quis começar mesmo não tendo criado um.

    Fazendo a primeira aventura, descrevi as bases da estrutura deste tipo especial de miliciano para os jogadores e um deles (Rafael Sobreira Tavares, jogador do personagem máscara de ferro) soltou o nome deste blog (e da divisão!): Bastardos de Valkaria. O nome pareceu encaixar bem no conceito que eu tinha, pois eram considerados os Filhos da Deusa e ao mesmo tempo eram os indesejáveis da alta sociedade e dos aventureiros de elite. Eram todos uns Bastardos. Ótimo, o nome pegou!

   Irei devagar soltando algumas informações de como essa notável divisão da milícia funciona, assim como seus mais indesejáveis membros! Espero que um dia algum mestre use os Bastardos em sua campanha, seja como jogadores fazendo parte dela ou interagindo com os aventureiros. Já tivemos algumas boas sessões que serão relatadas aqui em breve e quem sabe eu possa até lançar um Bastardokast, com alguns comentários da campanha feitos pelos próprios bastardos!

Como diz Karin, a bela flor bastarda: Vem para milícia você também... Vem!

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário